PISCINA
Sentir-se confortável e seguro.
Isso não é diferente quando falamos na área da piscina que, normalmente, será o local que irá nos proporcionar momentos de lazer. A iluminação da piscina, é tão necessária como qualquer outra parte da casa.
Aproveitando o entorno da piscina, mesmo que seu jardim seja pequeno, procure algum elemento que possa ser iluminado: muro, cerca, vasos, árvores… assim, você criará com iluminação um cenário
“Cria lindos efeitos e proporciona segurança”. Revela Frances Alves.
JARDINS
Minha maior inspiração.
A iluminação externa deve cumprir duas funções: iluminação de segurança e iluminação cenográfica, a combinação das duas são essenciais para um bom resultado. A parte externa de uma casa permite trabalhar com potências diferentes, ângulos diferentes e revelam o jardim noturno que são as copas das árvores. Os critérios na instalação são importantíssimos, para não ofuscar os olhos de quem transita neste ambiente, a sensibilidade na colocação da luz transforma o jardim em um ambiente cenográfico.
A escolha do material que fará a iluminação externa de uma casa, é de grande importância, fator de proteção deve ser considerado a partir de IP65, menos que isso, não será suficiente a proteção do objeto a ser instalado. Na iluminação externa, pode-se trabalhar com potência, lentes, angulações, alturas diferentes e ângulos diferentes para instalação de refletores, pontos de luz, rebatedores, etc. Promovendo assim, um passeio da iluminação no seu ambiente externo.
A diferença entre colocar luz e criar ambientes através da iluminação cenográfica faz do seu projeto único. Revela Frances Alves.
Algumas dicas para não errar:
-Menos é mais (complementa com abajures e velas)
-Iluminação fria serve para: cozinha, lavanderia, banheiro (mesmo assim prefira a MISTA).
-Para produzir um ambiente harmonioso, prefira lâmpadas em temperatura 2700k.