A iluminação em áreas externas, como fachadas e jardins, pode dar uma outra cara ao ambiente. E é para te ajudar nessa missão que a Frances Alves Light Designer reuniu os melhores projetos e produtos de iluminação.
As luzes externas devem cumprir sua função fundamental – iluminar um ambiente – mas ainda estilizar e incrementar a decoração de jardins, corredores, garagens e fachadas no geral.
A iluminação externa vai demandar diferentes resultados das luzes que na interna. O posicionamento e a proteção das luzes são mais importantes nestes ambientes para prevenirem brilhos intensos que gerem clarões.
O clarão ocorre através de fontes de luz de tamanhos grandes ou de forte intensidade. Sua ação é totalmente desconfortável e tende a “ofuscar” quem tem contato com ele, já que reflete diretamente em nossos olhos.
O investimento em iluminação no ambiente exterior de uma casa ou edifício poderá ser de menor tamanho que no interior. Isso é justificado pelo fato de nossos olhos precisarem de menos luminosidade em locais abertos para enxergar a luz as sombras e os padrões que em locais fechados.
A iluminação exterior deve ser sensível ao dirigir luz indireta. Esse tipo de luz vai iluminar as superfícies circundadas por ela de forma sutil. A luz direta irá se redirecionar ao objeto ao qual está dirigida e iluminará um pouco do que está em volta.
A Frances Alves Light Designer disponibilizou abaixo alguns de nossos projetos de iluminação de jardins para te inspirar: